sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A lição em foco

A Lição em Foco
Deus ama o aparecimento de novos líderes. Ele conhecia cada líder pelo nome. Com certeza, o sogro de Moisés estava sendo dirigido por Deus em seus conselhos (Ex 18). É maravilhoso ver que nenhum homem ficou fora no alistamento. Assim é também no corpo de Cristo: todos recebem um dom e uma função (1Co 12). Começaram muito bem: “E os israelitas assim fizeram, conforme tudo que o SENHOR havia ordenado a Moisés” (v. 54). Este é o segredo da vitória. Oxalá tivessem ido assim até o fim.

O nosso DEUS é um DEUS de ordem (1Co 14.33,40). Temos visto muitas igrejas e obreiros descuidando da parte organizacional, administrativa do ministério e, por isso, têm fracassado.

Mais uma vez observamos o mesmo princípio: todos os levitas foram contados e receberam uma função, sem exceção. Nossa redenção é para pertencer ao SENHOR e servi-lo. Para isso cada um recebeu um dom e um ministério (Rm 12;3-8; 1Co 12; Ef 4.11,12; 1Pe 4.10). Como nosso DEUS é sábio. Serviam por 25 anos da forma obrigatória; e, depois, voluntariamente.

Pecado e culto não combinam, não podem andar juntos. É maravilhoso ver que, mesmo lá na lei, a graça já operava deixando sempre uma porta aberta para a restauração do pecador. CRISTO foi além na reparação em pagar o preço pelos nossos pecados, deixando, permanentemente, aberta a porta da restauração pela confissão (1Jo 1.7-9).

A figura do nazireu achou seu pleno cumprimento em CRISTO, que era: “santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus” (Hb 7.26), nos convidando a uma completa consagração ao SENHOR, e a fazer dele nossa maior alegria (Fp 4.4).

É maravilhoso associar o capitulo 7 a 2Coríntios 9.7: ao ofertarmos, temos que focar as necessidades da obra e não como acontece, muitas vezes, fazê-lo segundo a nossa visão e vontade.

Na celebração da segunda Páscoa, é maravilhoso ver que, mesmo diante de leis claras por parte do SENHOR, sempre haverá lugar para se tratar de exceções; e DEUS está aberto para ouvir e entender nossas carências com misericórdia. É uma grande mensagem para os radicais e intolerantes. Quão maravilhoso é ver, também, que qualquer estrangeiro poderia celebrar a Páscoa. A antiga aliança já abrigava, pela graça, o gentio. No entanto, fora da justiça de CRISTO, não há salvação. O pecador está perdido.

Quão maravilhoso é conduzir nossa vida pela direção divina! Não andar e nem tomar nenhuma decisão sem a certeza de que estamos no centro da vontade de DEUS, com absoluta paz no coração. Hoje, por meio da oração, pedimos a direção de DEUS, e o ESPIRITO SANTO nos fala por intermédio da paz em nossos corações (Rm 14.22-23; Cl 3.15).

Esse texto foi retirado da Revista ATITUDE - Revista do Jovem Cristão - Editora JUERP.

Convidamos a todos para estarem participando da E.B.D. (Escola Bíblica Dominical) na Primeira Igreja Batista de Guariba - SP, ás 09:00 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário