segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

coluna ULTIMATO

INCONTAMINADOS
“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” 1 Samuel 2:35

 Deus está sempre de olho nas pessoas que tem esse perfil. Se você ler o primeiro livro de Samuel até este versículo perceberá que aqueles que deveria ensinar o povo sobre santidade estavam pecando, mas o pequeno Samuel não se contaminou. Não desanime quando você estiver diante de uma situação similar, sendo levado a pensar que não existem pessoas sinceras com Deus, não deixe que isso abale sua fé. Pois como o nosso Mestre ensinou por meio de uma parábola, é preciso deixar o joio crescer com o trigo.
 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, à colher o joio não arranque também o trigo com ele.
Mateus 13:24-29

 Ninguém engana o Senhor. Ele está, sim, vendo tudo o que tem acontecido, mas não age segundo a nossa racionalidade humana, mas segundo sua eterna sabedoria e seu eterno amor. Talvez não conseguiremos mudar todas as pessoas, pregando e tentando convencê-las do pecado, aliás, essa parte é do Espírito Santo. Por isso, fique firme no propósito de ser um verdadeiro filho de Deus, não se corrompa com as sujeiras que, porventura, você possa ver até mesmo na igreja, resplandeça no mundo (Filipenses 2:15) e busque a justiça e a santificação cada vez mais (Apocalipse 22:11). Com certeza o Senhor cuidará de tudo e tratará com você considerando as suas obras e o seu coração. Cresça como Samuel (I Samuel 2:26) e seja achado como Davi (Atos 13:22)!

Deus abençoe,

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fica Dica - com Barbara Ferreira

Fica Dica - Barbara Ferreira

Antes de tudo, queria agradecer pela oportunidade de poder estar compartilhando com vocês tudo o que Deus tem feito e falado em minha vida. Todos nós sabemos o quanto é difícil andar sempre nos caminhos de Deus e não se desviar dele, principalmente nos dias de hoje em que o mundo vem tentando de várias formas nos tirar da presença dele, seja por meio de amizades, músicas, namoros entre tantas outras coisas. Uma passagem vem falando muito em meu coração e queria estar dividindo-a, e espero que por meio do Espírito Santo ela também fale com você...
Diz assim em 1 João- Capitulo 2: “14 Eu vos escrevi meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. 17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. “ Por mais que muitas vezes seja difícil permanecer na fé, não podemos nos esquecer de que somos fortes e que vivemos no mundo mais não pertencemos a ele! Deus tem planos maravilhosos para cada um de nós, basta segui-lo e confiar nas suas promessas. Muitos de nós estão vivendo uma ilusão achando que no mundo encontrão a verdadeira felicidade, mas a felicidade que o mundo traz é passageira, momentânea e que muitas das vezes vai embora no outro dia junto com uma “ressaca”...Deus te chama hoje pra viver a verdadeira felicidade, o verdadeiro amor que é eterno. Não importa o que você já fez ou vai fazer, em momento algum você está só, mesmo que você erre, tropece e se perca, Ele te ama e te chama pra andar com Ele e viver uma vida com Deus, basta se arrepender e entregar a sua vida nas mãos do Pai! Que Deus abençoe ricamente nossas vidas e esse trabalho maravilhoso que estamos fazendo, e que por meio deste muitos outros jovens, adolescentes e adultos venham estar conhecendo a palavra de Deus... Um ótimo fim de semana a todos, fiquem todos com Deus. Abraços!!!
Bárbara Ferreira

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A lição em foco

A Lição em Foco
Deus ama o aparecimento de novos líderes. Ele conhecia cada líder pelo nome. Com certeza, o sogro de Moisés estava sendo dirigido por Deus em seus conselhos (Ex 18). É maravilhoso ver que nenhum homem ficou fora no alistamento. Assim é também no corpo de Cristo: todos recebem um dom e uma função (1Co 12). Começaram muito bem: “E os israelitas assim fizeram, conforme tudo que o SENHOR havia ordenado a Moisés” (v. 54). Este é o segredo da vitória. Oxalá tivessem ido assim até o fim.

O nosso DEUS é um DEUS de ordem (1Co 14.33,40). Temos visto muitas igrejas e obreiros descuidando da parte organizacional, administrativa do ministério e, por isso, têm fracassado.

Mais uma vez observamos o mesmo princípio: todos os levitas foram contados e receberam uma função, sem exceção. Nossa redenção é para pertencer ao SENHOR e servi-lo. Para isso cada um recebeu um dom e um ministério (Rm 12;3-8; 1Co 12; Ef 4.11,12; 1Pe 4.10). Como nosso DEUS é sábio. Serviam por 25 anos da forma obrigatória; e, depois, voluntariamente.

Pecado e culto não combinam, não podem andar juntos. É maravilhoso ver que, mesmo lá na lei, a graça já operava deixando sempre uma porta aberta para a restauração do pecador. CRISTO foi além na reparação em pagar o preço pelos nossos pecados, deixando, permanentemente, aberta a porta da restauração pela confissão (1Jo 1.7-9).

A figura do nazireu achou seu pleno cumprimento em CRISTO, que era: “santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus” (Hb 7.26), nos convidando a uma completa consagração ao SENHOR, e a fazer dele nossa maior alegria (Fp 4.4).

É maravilhoso associar o capitulo 7 a 2Coríntios 9.7: ao ofertarmos, temos que focar as necessidades da obra e não como acontece, muitas vezes, fazê-lo segundo a nossa visão e vontade.

Na celebração da segunda Páscoa, é maravilhoso ver que, mesmo diante de leis claras por parte do SENHOR, sempre haverá lugar para se tratar de exceções; e DEUS está aberto para ouvir e entender nossas carências com misericórdia. É uma grande mensagem para os radicais e intolerantes. Quão maravilhoso é ver, também, que qualquer estrangeiro poderia celebrar a Páscoa. A antiga aliança já abrigava, pela graça, o gentio. No entanto, fora da justiça de CRISTO, não há salvação. O pecador está perdido.

Quão maravilhoso é conduzir nossa vida pela direção divina! Não andar e nem tomar nenhuma decisão sem a certeza de que estamos no centro da vontade de DEUS, com absoluta paz no coração. Hoje, por meio da oração, pedimos a direção de DEUS, e o ESPIRITO SANTO nos fala por intermédio da paz em nossos corações (Rm 14.22-23; Cl 3.15).

Esse texto foi retirado da Revista ATITUDE - Revista do Jovem Cristão - Editora JUERP.

Convidamos a todos para estarem participando da E.B.D. (Escola Bíblica Dominical) na Primeira Igreja Batista de Guariba - SP, ás 09:00 AM.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

coluna ULTIMATO

Até quando viveremos na ilusão de um amor não-correspondido? 

“Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados” (1 Jo 4.10). Essa citação é conhecida dos cristãos. Na verdade, ela é sustento para nossa fé: Cristo enviado por Deus Pai veio e se deu pela nossa salvação. Deus nos amou por primeiro. De todas as formas possíveis, ele tem nos procurado para pousar seu amor em nós. Ainda que sintamos em nós um sentimento de amor por Deus, seu interesse não está em ser amado, mas que deixemos que Ele nos ame. Mesmo diante de tantos sinais, muitas vezes não conhecemos o amor verdadeiro de Deus.

Tão natural quando o sol que nasce é que cristão ou não em algum momento – salva as exceções – passaremos por decepções amorosas, seremos iludidos ou desiludidos quanto a alguns aspectos. Deitaremos em nossas camas e teremos nossos corpos desconcertados – doentes para alguns, mas para outros menos. A probabilidade de alguém amar ou ter amado e sofrer e ter sofrido é grande e, em certo ponto, é correta. O problema é quando estacionamos de fato de não sermos amados ou não nos sentirmos amados por quem queríamos que agisse assim conosco. As atitudes de amor são inclusas na liberdade do homem, é de livre-escolha amar ou não. Mesmo que em algum momento sejamos vítimas das decepções amorosas, aquela determinada pessoa é livre para deixar de nos amar.

Chega a ser um problema de fé quando um cristão permite que o fato de não ser amado por alguém determine sua vida, seu futuro, sua condição atual. “Chorar ajuda no começo, mas depois é preciso tomar uma decisão”. Até quando viveremos na ilusão de um amor não correspondido? Ou presos a alguém que livremente escolhe não nos amar? Fato é que aceitaríamos facilmente a ideia dos não cristãos sentirem-se sem chão, atordoados pelo fato de não serem amados – afinal ainda não conheceram o amor verdadeiro do Pai. Mas para aqueles que um dia souberam enxergar e sentir a luz de Cristo em suas vidas, uma desilusão amorosa que se arrasta ao longo do tempo nada mais é do que uma ignorância de fé.

Conhecemos o amor da Cruz, de doação total, da flagelação, sabemos a fonte de amor, sabemos onde temos amor disponível o tempo todo. Mesmo que não totalmente, aquele que conheceu a Cristo sabe do amor de Deus. Sem dúvida, o amor das pessoas é importante para nós, inclusive é manifestação do amor de Deus em nós; mas amar é decisão, e alguns simplesmente não terão esta decisão em relação a nós. É como se alguém se decidisse em não nos doar laranjas para ajudar na confecção de um bolo. Laranjas são perfeitamente dispensáveis quando formos fazer um bolo de cenoura. Alguns amores são perfeitamente dispensáveis justamente por não nos levarem a conhecer a luz de Cristo, o amor verdadeiro, realmente quem somos. Nesses casos, precisamos deixar que o amor de Deus substitua o vazio deixado por quem decidiu não nos amar.


Este texto foi retirado do site: http://ultimato.com.br/sites/jovem/2014/08/25/ate-quando-viveremos-na-ilusao-de-um-amor-nao-correspondido ; Escrito por Gabriel Antunes Ferreira, 27 anos, é de Montes Claros (MG) e trabalha como dentista.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fica a Dica - FERNANDO HENRIQUE

Fica a dica - Fernando Henrrique


Pra Você Jovem Fica Dica.
Quero deixar para vocês um texto que tem falado muito comigo. E que falara os seus Corações também através do espirito santo de Deus.
Encontra-se em 1 CORÍNTIOS CAP:15 VER:58 Diz assim:
"PORTANTO, QUERIDOS IRMÃOS, CONTINUEM FORTES E FIRMES. CONTINUEM OCUPADOS NO TRABALHO DO SENHOR, POIS VOCÊS SABEM QUE TODO O SEU ESFORÇO NESSE TRABALHO SEMPRE TRAZ PROVEITO."
  QUERO DIZER A VOCÊS QUE ESTOU MUITO CONTENTE COM ESSA OPORTUNIDADE QUE ESTOU TENDO DE COMPARTILHAR COM VOCÊS UM POUCO DO QUE DEUS TEM FEITO EM MINHA VIDA E NA VIDA DA MINHA FAMÍLIA E O QUE ELE TEM FEITO NA NOSSA MOCIDADE BATISTA E NA VIDA DE CADA JOVEM QUE ESTA EMPENHADO NO TRABALHO DA NOSSA MOCIDADE. MOCIDADE ESSA QUE DEUS TEM LEVANTADO A CADA DIA PESSOAS NOVAS PARA O TRABALHO DO SENHOR E PESSOAS QUE VOCÊ MENOS ESPERA COMO CARLOS, ANDERSON, FELIPE E OS DEMAIS. CONFESSO QUE DEUS TEM TRABALHADO MUITO NA MINHA VIDA E PEÇO PARA ELE ME MANTER SEMPRE FIRME NO TRABALHO DO SENHOR PORQUE O NOSSO TRABALHO É PRA DEUS E NÃO PARA O HOMEM. O NOSSO TRABALHO COM OS JOVENS ESTA SENDO UMA BENÇÃO E QUERO DIZER PRA VOCÊ JOVEM QUE NÃO ESTA PARTICIPANDO DO NOSSO TRABALHO AOS SÁBADOS OU QUALQUER OUTRA PROGRAMAÇÃO QUE VOCÊ ESTA PERDENDO ESTA SENDO UMA BENÇÃO DEUS TEM FALADO MUITO AOS NOSSOS CORAÇÕES E TEM USADO SEU SERVO PASTOR JOEL NOSSO LÍDER UMA BENÇÃO NAS NOSSAS VIDAS E NA MINHA VIDA PASTOR ESSE QUE ME AJUDOU MUITO QUANDO ESTAVA FRACO NA FÉ MAS AGRADEÇO MUITO A DEUS PELA VIDA DELE E DA SUA ESPOSA KATIANE QUE NÃO DESISTIRAM DE MIM SEMPRE ESTEVE DO MEU LADO NAS HORAS QUE EU PRECISEI AGRAÇO MUITO A DEUS POR ESSE CASAL MARAVILHOSO QUE DEUS TEM COLOCADO EM NOSSA VIDA. QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO A CADA DIA MAIS E QUE ATRAVÉS DE NOS JOVENS BATISTAS MUITOS JOVENS QUE NÃO TEM O PRAZER DE SERVIR A DEUS POSSAM A VIR A CONHECER A JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUAS VIDAS. É ISSO QUE EU QUERO DEIXAR PRA VOCÊ JOVEM SEMPRE LEMBRE-SE DISSO: DESISTIR JAMAIS.. SEMPRE OLHANDO PARA CRISTO O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ. ABRAÇO MEUS QUERIDOS FIQUEM COM DEUS E TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. ABRAÇO.
FERNANDO HENRIQUE. !!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pequenos Grupos Fevereiro

Fevereiro
Dia 10/02 - ás 19:30h na Casa do Anderson
Dia 17/02 - ás 19:30h na Casa do PR. Joel
Dia 24/02 - ás 19:30h na Isabella

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

coluna ULTIMATO

O Facebook posta do que está cheio o coração

http://media.salon.com/2014/06/facebook_friends.jpg
O Facebook está virando um divã. Não precisa ser especialista para fazer essa constatação. Diariamente recebo no meu feed de notícias desabafos profundos sobre a vida privada de algumas pessoas. Até ai tudo bem, isso apenas segue a tendência exibicionista do ser humano, acentuada ainda mais nos brasileiros.
Temos uma necessidade de exibir nossos corpos, nossos bens, nossas vitórias e, agora com as mídias sociais, além de exibirmos os nossos animais domésticos, comidas e lugares favoritos, podemos também exibir parte de nossas almas.

Comece a observar os posts em sua timeline. Tente olhar por detrás das afirmações que você perceberá muitas vezes, frases carregadas de sentimentos profundos e dos mais diversos, do amor ao ódio, da amizade à inimizade, da simpatia à antipatia. Parece que o fato da exposição ser virtual e não real, gera uma coragem para revelar o que talvez não seria revelado face a face.

Nesse divã virtual é possível verificar todo o tipo de sentimentos e sensações: posts com tendências suicidas, frases altamente preconceituosas, posições profundamente facciosas, declarações narcisistas, desabafos profundamente coléricos e raivosos, avaliações autodestrutivas... enfim, a lista vai longe.

Tem muita coisa boa no Facebook, mas o objetivo esse texto é revelar esse outro lado preocupante que é a transformação de uma ferramenta de entretenimento e comunicação social em um canal de desabafos e exposição da vida privada.

Esse movimento evidencia uma necessidade humana de compartilhar suas angústias e anseios, e como hoje vivemos em dias cada vez mais individualistas, sofremos a falta de ombros para chorar e ouvidos para ouvir nossos desabafos. Quando o desespero bate, recorremos ao escape mais próximo e é nessa hora que confundimos uma ferramenta de comunicação social com uma sessão de terapia para expor aquilo que nos aflige.

O falecido Rubem Alves já dizia: “Todo mundo, quer fazer curso de oratória, mas ninguém quer fazer curso de escutatória”. Falta gente para ouvir; é por isso que falamos muito para aqueles (ou aquilo) que tem ouvidos, mas não ouve.

Parafraseando o mestre, podemos dizer que o Facebook e outras mídias sociais postam “do que está cheio o coração”. Dando uma olhada rápida no feed de notícias, receio que estamos mal de coração e, principalmente, órfãos de ouvidos amigos.

Este texto foi retirado do site: ultimato.com.br/sites/jovem/2014/08/26/o-facebook-posta-do-que-esta-cheio-o-coracao/; Escrito pelo Pastor Calebe Ribeiro.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A lição em foco (Lição 6)

O Coração da liderança sacerdotal no Antigo Testamento tinha que ter a integridade assim como é para o líder no Novo Testamento. O sacerdote tinha que ser irrepreensível, tanto em sua vida pessoal como familiar. Como já vimos, a perfeição física era apenas um símbolo dessa integridade, desta excelência. Veja como Paulo se refere a Timóteo e Epafrodito (Fp 2.19-30); a si mesmo (1 Ts 2.10); é seu padrão exigido para o ministério pastoral (1 Tm 3.1-7). O melhor comentário para o capítulo 22 está em Malaquias 1.6-14. Em se tratando de ofertar, não podemos pensar em dar ao Senhor nada mais nada menos que o melhor, o excelente. Também não podemos esquecer do pecado abominável ao Senhor que muitos líderes praticam hoje, que é o uso indevido, leviano, para o proveito próprio, dos dízimos e ofertas dedicados ao Senhor.

A ênfase do sábado era a adoração, o descanso espiritual. O melhor comentário sobre sua verdadeira guarda está em Hebreus 4, onde Cristo é quem pode nos levar ao verdadeiro descanso. A Páscoa fala do nosso eterno resgate e salvação em Cristo, que é a nossa Páscoa (1 Co 5.7), celebrando em nossa ceia por meio do pão e do vinho, símbolos do preço pago pela nossa salvação, sem esquecer que, agora, temos que viver sem o fermento da corrupção. A festa das Primícias simboliza a ressurreição, primeiro a de Cristo e, depois, a de todos os crentes (1 Co 15.23; 1 Ts 4;13-18). Foi na festa de Pentecostes que o Espírito Santos nos foi dado, por sua natureza e conteúdo. Trombetas, profeticamente fala dos testemunhos da igreja perante o mundo. O Dia da Expiação é o que mais fala da obra expiatória de Cristo por meio do seu sacrifício: completo, perfeito e definitivo (Hb 9.1-28). Tabernáculo fala da nossa jornada rumo a Canaã celestial; da salvação à segunda vinda de Cristo.

O candelabro com suas lâmpadas que deveriam estar permanentemente acesas, é símbolo da obra da iluminação do Espírito Santo, e de Cristo, a verdadeira luz do mundo. Os pães da proposição, representando as 12 tribos de Israel, que tinham que ser substituídos a cada sábado e que somente podiam ser comidos pelos sacerdotes, são símbolos de Cristo, o verdadeiro pão da vida, bem como da comunhão entre os filhos de Deus. A disciplina por blasfêmia, como em outros casos em contextos diferentes, e em Atos 5, Ananias e Safira, deve nos fazer lembrar da seriedade com que devemos considerar a santidade de Deus e sua Palavra.

Deus é o Rei da terra e o Senhor absoluto de todos os recursos (Sl 24.1; 50.10). Se o homem conseguisse aceitar essa verdade, abriria mão da sua autoconfiança, de senhor do seu destino e procuraria viver pela fé. Isso é tão importante que está registrado em quatro livros da Bíblia: Habacuque 2.4; Romanos 1.17; Gálatas 3.11 e Hebreus 10.38. Este é o grande dilema do homem: confiar nas promessas divinas ou se fatigar com seus esforços vãos. Durante os 490 anos da Monarquia de Israel, essas leis foram esquecidas e, como consequência, Deus os enviou para o cativeiro babilônico, assim a terra teve seus sábados.

Às vezes, estranhamos a dureza do coração do povo judeu diante de tanto amor, cuidado e fidelidade divinos. Mas precisamos lembrar que o mesmo aconteceu e está acontecendo com a Igreja de Cristo. Basta olhar para a Turquia, onde estavam as sete igrejas do Apocalipse; para os países berços da Reforma ou onde já aconteceram avivamentos e movimentos missionários. A solução para todos nós está em 2 Crônicas 7.14 e 1 João 1.7-9.

Em Cristo fomos comprados por preço de sangue. Nossa única resposta deve ser reconhecer seu direito sobre nós, consagrando-nos totalmente a Ele e vivendo para sua glória (Rm 12.1,2; 1 Co 6.19,20).

Esse texto foi retirado da Revista ATITUDE - Revista do Jovem Cristão - Editora JUERP.
Convidamos a todos para estarem participando da E.B.D. (Escola Bíblica Dominical) na Primeira Igreja Batista de Guariba - SP, ás 09:00 AM.

Dicionário

Festa das Primícias: Num gesto de fé e gratidão os israelitas separavam os primeiros frutos do cereal, do vinho, do azeite e da tosquia das ovelhas e levavam para a Casa do Senhor (Dt 18.4)
Pentecoste: É a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos. O Pentecoste ocorreu no sétimo dia depois da Ascensão de Jesus.
12 Tribos de Israel: A origem das 12 tribos de Israel está em Gênesis 29, 30 e 35:16-22. Ali vemos descritos os nascimentos dos 12 filhos de Jacó que também tinham o nome de Israel. Esses doze filhos foram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

coluna ULTIMATO

Fala Galera, tudo bem???
Hoje iremos apresentar para vocês a nova coluna do nosso blog, a Coluna ultimato. Toda segunda-feira a Coluna Ultimato trará um texto real e direto para nossas vidas.
Obrigado a todos, e desfrutem do conteúdo dessa coluna, pois ela trará grandes mudanças para nós jovens cristãos!!!
Abraços!!!!

Por Pr.Calebe Ribeiro
Se Moisés tivesse um IPhone na época da sarça provavelmente ele passaria por ela sem perceber o evento, ou talvez, começaria a filmar e depois lançaria no Instagram com a tag: “#SemFiltro”.
O celular nos priva muitas vezes de perceber “sarças que se queimam” por aí. O que quero mostrar é que o celular também é um forte concorrente disputando o monopólio da nossa atenção.
Não me venha com esse papo de que é possível mexer em um aplicativo enquanto se conversa com alguém e ainda assim manter a atenção concentrada nas duas coisas. Bobagem! Deixou de ser atenção concentrada e tornou-se atenção fragmentada.
Acordamos com o celular na nossa mão, pois ele é o nosso despertador. Tomamos café com ele, pois ficamos mandando mensagem ou lendo as notícias. Vamos para o trabalho com ele nos nossos ouvidos, pois se transformou no nosso Ipod. Ficamos no trabalho com ele em cima da mesa e quaisquer notificações já olharam para a tela, não respeitamos nem as reuniões, nem as aulas, olhamos mesmo. Quando vamos ao banheiro não existe melhor companheiro do que um celular, só na hora do banho que fica difícil, mas agora já inventaram um que não molha. Enfim, o celular passa mais tempo com a gente do que nossas esposas, maridos, filhos, amigos.
Estou para completar um ano de casado e percebi que toda vez que minha esposa e eu levamos o celular para a cama nos privamos de conversar um com o outro. Ficamos em silêncio olhando para a tela do celular e algumas vezes comentamos alguma coisa. Depois de desligados os celulares (de forma forçada, pois a bateria já chega nos 5%) falamos boa noite um para o outro e dormimos.
Comecei a perceber que os últimos trinta minutos do meu dia, dos quais poderia passar conversando com minha esposa, passei na verdade de olho na telinha. Engraçado que quando compartilhei essa realidade com alguns amigos eles riram e falaram passar pela mesma situação.
Propus um acordo com minha mulher, o de não levar tecnologia para a cama. Estamos nos adaptando a essa nova realidade, ficar sem o celular é como se sentir nu, somos viciados àquela zapiada rapidinha que, na verdade, leva uns 15 minutos.
Na tentativa de não passar despercebido por nenhuma “sarça ardente”, adaptamos a ordem de Deus e nos exortamos mutuamente dizendo: Tire o celular, pois a nossa cama também é solo sagrado”.

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório…? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente as crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal, ela pega em qualquer lugar
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo, não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

FONTE: http://ultimato.com.br/sites/jovem/2014/09/26/tire-o-celular-pois-a-terra-e-santa/#more-3581