segunda-feira, 23 de março de 2015

Nova Parceria: Jovens PIB Guariba & Vestigia


https://vestigiahq.wordpress.com/

Jesus "Apelão"

"E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.” Hebreus 7:25



segunda-feira, 16 de março de 2015

coluna ULTIMATO

CRER É PODER! 

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
João 11:40

Você já deve ter ouvido dizerem que “querer é poder”, ou então que “querer não é poder” e coisas similares. Não posso te dizer se essas afirmações procedem ou não e em que situações elas são verdadeiras, mas posso afirmar para você, com toda a certeza, que CRER é poder. Como assim? O versículo acima é a resposta que Jesus deu para Marta quando ela hesitou em deixar que tirassem a pedra do túmulo do seu irmão, Lázaro, que estava morto  há quatro dias devido a uma doença. O engraçado é que, momentos antes, a própria Marta tinha dito para Jesus o seguinte:

"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus to concederá.Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar." João 11:21-23

Marta sabia que Jesus poderia fazer qualquer coisa para resolver a situação, sabia que ele podia dar um jeito na morte. E mesmo sabendo e afirmando que Jesus tinha esse poder, no momento em que Jesus começou a operar o milagre pela fé pedindo que retirassem a pedra do sepulcro, ela esqueceu a fé que acabara de confessar, se baseou totalmente em sua razão e disse que o que Jesus queria fazer não era uma boa ideia, pois o corpo já era de quatro dias e cheirava mal. Neste momento, Jesus responde a Marta o que você leu no começo do texto: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”.


Marta não tinha que fazer nada para que seu irmão ressuscitasse, ela só precisava crer! Coisas impossíveis, coisas maravilhosas acontecem quando nós cremos! Mas, muitas vezes estamos tendo uma atitude igual a de Marta. Confessamos que cremos, falamos para as pessoas sobre a nossa fé, cantamos canções que declaram uma fé inabalável, mas…Vamos nos perguntar agora: Estamos, de fato, crendo? Vamos deixar Jesus remover a pedra?

Remover a pedra significa deixar as nossas razões e crer que Jesus sabe o que faz, por mais estranho e inútil que pareça. Ele sempre sabe o que faz. Quando Marta esqueceu de praticar a fé que estava confessando há pouco e olhou com os olhos da razão, o operar de Jesus não fez sentido nenhum. Você precisa PRATICAR a fé que está CONFESSANDO para ver a glória de Deus!  Praticar a fé é CRER, e crer é PODER!


Como dizem, se for para duvidar, duvide das suas dúvidas, duvide da sua razão, mas jamais duvide da sua fé ou do poder de Deus! Ele te ama e quer manifestar esse poder em todas as áreas da sua vida. É só crer!

"Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."
Romanos 10:11

Pode crer, sem medo. Ele nunca falhou, e não vai falhar agora.
Deus te abençoe!

**http://vidajovemcrista.com.br/destaques/crer-e-poder/

sexta-feira, 6 de março de 2015

Júri Simulado

Eaí! É com muito prazer que eu apresento a vocês o nosso próximo ‘Júri Simulado’ com o tema “Lei da Palmada”. Convidamos a todos para esse evento que estará sendo realizado no dia 28/03 na Primeira Igreja Batista – Guariba SP – Av. Cunha Bueno número 280.


quinta-feira, 5 de março de 2015

Fica Dica - com Isabella Dilian

Fica Dica - Isabella Dilian



Olá gente, tudo bem? Espero que todos estejam.
 Essa semana o fica dica está por minha conta. Então, vamos lá. Gostaria de compartilhar com vocês um episódio que aconteceu comigo no ano passado (2014).
 Eu trabalhava em uma empresa multinacional já fazia alguns meses, e gostava muito do que fazia, não somente da minha função, mas da empresa como um todo. Em março eu fui despedida, pois a empresa encerrou seus trabalhos onde estava instalada. Minha decepção foi muito grande e sofri com isso por um tempo.
 Um mês depois eu comecei a fazer discipulado e através dele eu comecei a conhecer mais de Deus. Não desisti de procurar um novo emprego, até porque esse era o meu maior objetivo.
 Diante de toda essa circunstância, Deus de uma forma maravilhosa cuidou de mim como eu jamais pudesse imaginar. E não para por aí, além do desemprego minha família estava passando por problemas sérios de relacionamento. É triste ver sua casa de ponta cabeça e tudo desmoronando.
 Nesse tempo, eu pensava que pudesse controlar toda a situação e que por minhas próprias mãos conseguiria um emprego e acertar as coisas em casa. Mas Deus me ensinou a ser dependente dEle e isso foi um exercício diário. Vou dizer a vocês, não é fácil, mas a recompensa vem porque os planos de Deus são melhores que os nossos.
 Diante desse furacão e entre tantas conversas com Deus, Ele falou muito comigo através desse versículo: “Seja vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei nunca, jamais te abandonarei” Hebreus 13:5.
 Eu tive total certeza de que eu não estaria só em momento algum, que Deus me conhecia e cuidava de mim. Hoje estou empregada e sou grata a Ele por tudo que me permitiu passar, pois eu pude ver a mão dEle em tudo!
 A dica que eu deixo pra vocês é que sejam dependentes do Senhor que Ele cuidará de vocês, independente do problema que você esteja passando nesse momento, seja profissional, pessoal ou financeiro. Eu não sei. Mas Deus sabe e cuida de nós. Quando entregamos nossa vida a Deus, entendemos que a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12:2)

Deus abençoe!
Isabella Dilian

segunda-feira, 2 de março de 2015

coluna ULTIMATO


Jovens sois fortes!

(…). Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14
  Todos nós temos uma missão, para cada um Deus tem um plano e propósito preparado, mas cabe a nós a decisão de obedecer ou não a vontade de Deus. Quando vejo versículos direcionados para os Jovens, imagino o coração de Deus em relação a nós. Todos, sem exceção, devem buscar viver em santidade. Porém, não podemos fechar os olhos para o mal que nos rodeia e principalmente na juventude, creio que seja por isso que o rei Salomão escreveu: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” Eclesiastes 12:1. E depois o apóstolo João escreveu o versículo acima, porque quando dizemos não para o mundo, afirmando a Palavra de Deus que habita em nós vencemos o maligno.
  Estamos a todo o tempo sendo tentados, são convites para festinhas, happy hour, para os rapazes são as moças que não se vestem decorosamente e nem se comportam adequadamente. Para as moças é a vulnerabilidade emocional e neste momento sempre aparece um rapaz sedutor que diz exatamente o que a moça quer ouvir e a tenta enganar etc. Estas são apenas algumas das coisas que passamos e devemos pensar muito bem nas escolhas que faremos, sempre confrontando com a Palavra de Deus, pois são elas que determinarão se venceremos ou não o maligno.
  Nossas escolhas precisam estar condicionadas a Bíblia, por isso que temos a oportunidade de ser uma geração que proclama o evangelho com toda a ousadia do Espírito. Devemos dizer não a tudo aquilo que não é agradável a Deus. Precisamos esperar e resistir cada tentação, pois quando escolhemos obedecer a Deus, sua paz reina em nós e fortalece nossa fé. Todos estão suscetíveis às tentações, por isso que temos que conhecer a Palavra, amá-la e guardá-la como o bem mais precioso que temos, então saberemos ao que dizer não e ao que dizer sim de acordo com a vontade do Pai, lembrando sempre do ensinamento de Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12
  Já recebi vários convites para festas e happy hour, mas sempre recusei, pode parecer algo inofensivo, mas eu me conheço, sei quais são as minhas fraquezas, assim como satanás também sabe e busca atacá-las para que eu caia. Por isso, a minha escolha é sempre não ir e obedecer. Muitos se apegam ao fato de Jesus ter permanecido entre os publicanos, prostitutas, ladrões e todo o tipo de gente que ninguém queria estar perto para justificar suas idas aos barzinhos com a “galera” do trabalho ou da faculdade. No entanto, se esquecem que quando Jesus estava entre eles não era para ter comunhão, mas para falar do amor de Deus, do plano do Senhor para o homem, que havia um Deus misericordioso capaz de perdoar seus pecados e preencher todo o vazio que eles sentiam, era para isso que Jesus ia, para proclamar o evangelho e não para sentar a mesa com eles, beber e dar risadas das piadas, pois isso seria “sentar na roda dos escarnecedores e se deter no caminho dos pecadores” (Salmos 1:1). O momento de comunhão, Jesus tinha com seus discípulos. Podemos ter amizade com pessoas não cristãs, na realidade devemos, para que através do testemunho de Jesus em nós, elas venham a conhecer o amor de Deus. Porém, nossas amizades sólidas e momentos de comunhão devem ser com o Corpo de Cristo, ou seja, nossos irmãos na fé. Pois, quando precisarmos de conselhos, eles poderão nos dar de acordo com a Palavra de Deus, quando precisarmos de oração, nossos irmãos irão orar conosco e nos ajudar no momento de dificuldade.
  Jovens, temos o chamado para a santidade, temos em nós o Espírito Santo que nos ajuda em nossa caminhada. Se nos sentirmos fracos é só clamarmos a ele. O Espírito Santo é um perfeito cavalheiro, mesmo habitando em nós ele só agirá e nos ajudará se pedirmos e permitirmos que ele opere. Se dissermos sim para Deus e deixar a boa obra ser construída em nós não seremos apenas mais uma geração. Seremos jovens cheios do amor de Deus, cheios da graça do Senhor, cheios da unção do Espírito de Deus e com certeza impactaremos vidas. Seremos participantes do avivamento que a Igreja precisa urgentemente. Levaremos as boas novas aos cativos, pão aos famintos, água aos sedentos, consolo aos contritos de coração, esperança aos perdidos, levaremos a palavra de liberdade para os que estão presos pelo pecado, seremos uma geração que faz a diferença. Qual é o talento que Deus te deu? O que Deus tem colocado em seu coração? Ore e busque orientação e faça o que Deus quer que você faça, seja ousado no Senhor, seja boca de Deus aqui na terra. Aja, não podemos ser meros expectadores, devemos ser participantes da obra de Deus aqui na terra.
  Deus procura por jovens com um coração ardente pelo evangelho e pelas vidas, jovens que digam não para o mundo e sim para ele. Jovens verdadeiramente comprometidos que pagam o preço e buscam ao Senhor de todo o coração, que amam ter comunhão com ele e buscam sua presença acima de tudo. Jovens verdadeiramente comprometidos com o Reino e que vivam a Palavra de Deus com amor.
Fernanda M. Terra
guardandoapalavra.wordpress.com
Texto retirado do site - http://estudos.gospelmais.com.br/jovens-sois-fortes.html